Ponto de Vista Independência

988

Esta semana foi celebrada a independência dos Estados Unidos da América, pois, em 4 de julho de 1776 Thomas Jefferson declarou a Independência Americana.

A independência norte americana foi significativa tanto para os estados norte americanos unificados bem como serviu de estímulo para a organização e posteriores atos de independências dentre alguns países sul-americanos que outrora estiveram sob o jugo europeu.

A independência combina com a ideia e o conceito de liberdade.

Com o Ponto de Vista de hoje, vamos refletir sobre a independência disponível para toda a humanidade ao lermos o texto bíblico: Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (BÍBLIA, João 8:32), ou seja, Deus proveu para os seres humanos a possibilidade de se apropriar da liberdade e independência contra o pecado e seus duros efeitos: O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. (BÍBLIA, Romanos 6:23).

É motivo de grande alegria perceber-se ser alguém que, devido ao pecado, estivera destinado a morrer, mas, que, por conta da graça divina, alcança a liberdade e a independência, passando da morte para a vida. Este é um aspecto contrastante, pois: E agora estão livres do velho senhor, o pecado; e tornaram-se escravos do novo senhor, a justiça. (…) Naqueles dias, quando vocês ainda eram escravos do pecado, não se importavam muito com aquilo que é bom. (BÍBLIA, Romanos 6:18 e 20).

Convido-o a repensar se você é livre ou, escravo. Reflita e, em tempo, aceite a liberdade ofertada por Deus e, seja verdadeiramente livre, liberto e idependente do pecado, mas, plenamente dependente de Deus. E viva a independência!

 

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR