Ponto de vista Ai ai ai…

1081

Mais uma vez fomos informados através dos diferentes meios jornalísticos sobre algumas decisões do poder judiciário que tem incomodado, e posso dizer que tem irritdo e muito a população brasileira. Políticos envolvidos em escândalos de corrupção não são devidamente punidos enquanto que, por exemplo, vendedores ambulantes (profissionais autônomos e liberais) tem seus produtos (exemplo: abacaxis) retidos e são terminantemente proibidos de comercializar, ou seja, são arbitrariamente impedidos de trabalhar.

Bem, vamos recorre a Bíblia para prossseguirmos com a reflexão do Ponto de Vista de hoje, vamos ler o texto bíblico: Coitados dos que dizem que o certo está errado e o errado está certo; que dizem que o preto é branco e o branco é preto; que afirmam que o amargo é doce e o doce é amargo.” (BÍBLIA VIVA, Isaías 5:20). Lamentavelmente esta é a triste realidade com a qual temos convivido, uma vez que “(…) o mundo jaz no maligno.” (BÍBLIA, 1 João 5:19).

Porém, como um bálsamo para as feridas e chagas na consciência ética, na moral e no caráter do povo de Deus em meio a tudo isso, cito o conselho do salmista: Não se preocupe demais por causa dos perversos! Não fique com inveja dos maus e pecadores. (…) O Senhor dá passo firme e certo ao homem bom. Tem prazer na vida de quem é justo. (…) Mas, se você prestar atenção no homem justo, verá que a coisa é bem diferente! Quem obedece ao Senhor e vive em paz terá um fim abençoado. (…) Assim, se você deseja um lar eterno e feliz, deixe a maldade de lado e comece a praticar o bem.(BÍBLIA VIVA, Salmo 37:1, 23, 37 e 27).

Repito o que outrora já havia recomendado: “Faça o bem, porque o mundo vai mal, muito mal.” (Pregador Luo).

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR