Inconformados

1336

Puxa vida! Que tempos difíceis estamos vivendo: políticos corruptos, os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) mergulhados em escândalos ininterruptos; a sociedade com valores conflituosos (ofendem a policiais e cidadãos vítimas de ladrões e bandidos que são defendidos publicamente); algumas pessoas se acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos; entre tantas outras reais e tristes experiências.

O Ponto de Vista de hoje chama sua atenção para o texto bíblico: Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês. (BÍBLIA VIVA, Romanos 12:2) em contraste com o que temos visto sendo noticiado recentemente, reitero o conselho bíblico para que “não vos conformeis”, ou seja, somos convidados para sermos e estarmos inconformados.

Porém, não basta estar inconformados teoricamente, é preciso sermos proativos e agirmos de modo a demonstrar o inconformismo com o mundo em atos práticos, como por exemplo: não comprar produtos pirateados, não roubar sinal de Wi-Fi, não usar atestados falsos para abonar faltas, não usar de instalações piratas / gatos (de água, de energia elétrica, de TV a cabo, etc.), em outras palavras, combater a corrupção nos mínimos detalhes. Biblicamente, reforço que: O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de Deus o Pai, é aquele que (…) cuja alma permanece fiel ao Senhor – sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo. (BÍBLIA VIVA, Tiago 1:27).

Findo esta reflexão apoiando a ideia: “inconformados e transformados”.

Programa Harmoniah, quadro “PONTO DE VISTA”.

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR