Polícia Militar de Santa Rita do Pardo prende homem por desobediência e com arma branca

2505

Da Redação

Na manhã de sábado (03), por voltas das 11h45min, uma equipe de Rádio Patrulha de Santa Rita do Pardo realizava policiamento ostensivo e preventivo pela área central da cidade, quando em dado momento avistaram um motociclista conduzindo uma Yamaha de cor vermelha em velocidade incompatível com via, e este ao perceber a presença da viatura policial parou rapidamente em frente a uma loja de moveis na tentativa de se esquivar da abordagem.

Com isso foi feito contato com o motociclista, um jovem de 19 anos de idade, e ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório o mesmo disse que não possuía Carteira Nacional de Habilitação e também não portava o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

 

Diante de tais constatações, foi solicitado para que o rapaz entregasse a chave do veículo e os acompanhasse até a Delegacia de Polícia local para melhor averiguação, o que foi negado de imediato pelo rapaz.

Após várias tentativas sem sucesso foi dada voz de prisão ao rapaz pelo crime de desobediência e feito o uso moderado da força física para conte-lo e encaminha-lo até a Delegacia de Polícia Civil.

E ao ser realizada uma busca pessoal no rapaz foi encontrado em sua cintura um canivete de inox marca Zebu medindo aproximadamente oito centímetros.

Diante das circunstâncias, o rapaz foi entregue ao agente de plantão da Delegacia de Polícia Civil para procedimentos e a motocicleta entregue no CIRETRAN local para providências.

Da Redação com Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

COMPARTILHAR