Sim para a vida

1117

Esta semana presenciamos várias ações sociais, educativas e publicitárias sobre a Campanha de Combate ao Tabaco (31 de maio). E é indiscutível quando são apontados os malefícios causados pelo uso do tabaco em suas diferentes formas comercializadas (cigarro, fumo, charuto, cigarretes, narguilé, etc.) tanto para os fumantes ativos como para os fumantes passivos. Poucos há aqueles que sabem, mas o cigarro contém diversos componentes tóxicos e altamente prejudiciais para a saúde, causando, em média, cerca de dez mil mortes diárias.

O PONTO DE VISTA de hoje convida-o a refletir no seguinte texto bíblico: ’Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada domine. E “’Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. ‘Tudo é permitido’, mas nem tudo edifica.” (BÍBLIA VIVA, 1 Coríntios 6:12 e 10:23). Você é livre para fazer o que quiser, mas, saiba e entenda que nem tudo é conveniente. Convém para você usar veneno diariamente? Pois bem, o uso do tabaco é um vício letal e mortal!

Observe que, segundo o texto bíblico: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (BÍBLIA VIVA, 1 Coríntios 6:19-20). Você é o templo do Espírito Santo, no entanto, o Espírito Santo não habita em um local envenenado e entorpecido.

Pense nisso! Diga não ao uso do tabaco e sim para a vida!

Programa Harmoniah, quadro “PONTO DE VISTA”.

 

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR