Brasil, ordem e progresso

1047

O Brasil está passando por um turbilhão político que não combina em nada com o lema registrado no pendão nacional. Até mesmo parece que o texto bíblico fora escrito para descrever especialmente o caos social e político tupiniquim. Leia atentamente: “(…) nos últimos dias vai ser muito difícil ser cristão. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão orgulhosas e fanfarronas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas com eles e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Atraiçoarão seus amigos, serão irascíveis, inchadas de orgulho e preferirão divertir-se a adorar a Deus.” (BÍBLIA VIVA, 2 Timóteo 3:1-4).

O PONTO DE VISTA de hoje destaca que, o cenário de desordem e caos vivenciado e tristemente experimentado pelos brasileiros recentemente não é novidade, uma vez que está profetizado biblicamente para descrever a lamentável desorganização socialmente estabelecida para o tempo do fim, período este que antecede o retorno de Jesus Cristo. Observe este outro texto bíblico: Pobre de mim! É tão difícil encontrar um homem honesto (…) O governador e o juiz exigem gratificações ‘por fora’. A pessoa rica paga o que eles pedem e diz a quem devem condenar. A justiça é torcida nos planos que fazem. (BÍBLIA VIVA, Miquéias 7:1-3).

Ainda que seja desconfortável e inadimissível conviver em meio a uma sociedade corrupta e corrompida, Deus diz: Não se preocupe demais por causa dos perversos! (…) Esses homens maus serão destruídos, mas quem confia no Senhor receberá grandes bênçãos (…) Dentro em breve os maus vão desaparecer (…) Assim, se você deseja um lar eterno e feliz, deixe a maldade de lado e comece a praticar o bem (…) Quem vive desobedecendo a Lei de Deus, quem tem prazer em fazer o mal, será destruído para sempre. (BÍBLIA VIVA, Salmo 37:1, 9-10, 27 e 38).

Portanto: “Faça o bem, porque o mundo vai mal, muito mal.” (Pregador Luo).

Programa Harmoniah, quadro “PONTO DE VISTA”.

 

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR