Baleia Azul: matar, roubar e destruir

998

Nestas últimas semanas, nos deparamos com um problema de ordem social: o jogo da “Baleia Azul”, jogo este em que as pessoas eram desafiadas e estimuladas a cumprirem algumas tarefas que se opõem a ordem social devidamente estabelecida. Ou seja, um jogo imoral, antiético e socialmente trágico. O jogo ganhou repercussão mundial após o número de mortes envolvendo jovens e adolescentes participantes do jogo obter um índice preocupante e alarmante.

Por trás deste jogo mortal, está um agente espiritual que é descrito biblicamente como o diabo, satanás, o grande dragão e a antiga serpente, adversário de toda a humanidade (ver Apocalipse 12:7-12). Reflita neste  texto bíblico: A intenção do ladrão é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna – vida
completa. Eu sou o Bom Pastor.”
(BÍBLIA VIVA, João 10:10-11).

O PONTO DE VISTA de hoje convida-o a refletir no que está disposto para a sua escolha: vida ou morte! Deus não se alegra com a morte de ninguém (Ezequiel 18:32), antes, Deus deseja que você escolha a vida (Deuteronômio 30:15 e 19). Tanto é que Deus enviou a Jesus Cristo para salvar você (Lucas 19:10 e João 3:16).

O sonho de Deus é maior e melhor para você! Quem sabe dos meus planos sobre vocês sou Eu mesmo! São planos de bem; não são planos de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: um futuro de paz… (BÍBLIA VIVA, Jeremias 29:11).

Amigo(a): Escolha a vida e vivas!

Programa Harmoniah, quadro “PONTO DE VISTA”.

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR