PONTO DE VISTA

1234

 

O trabalho e o trabalhador

Na segunda-feira passada, dia primeiro de maio foi celebrado o “Dia do Trabalho / Dia do Trabalhador”. Ao longo desta semana (bem como nas semanas anteriores) foi notório os confrontos no âmbito dos pontos de vistas favoráveis ou contrários as propostas do governo federal em relação as reformas trabalhistas. Não vamos adentrar nos aspectos técnicos e nos pormenores sobre o assunto, mas, apontar para a real necessidade de se valorizar e respeitar todas as categorias de trabalhadores.

Tendo por base o assunto relacionado ao trabalho e o trabalhador, observe o texto bíblico escrito pelo sábio rei Salomão: Que vantagem o homem tem com o trabalho (…) que cansa tanto? Vendo os vários tipos de trabalho que Deus deu aos homens, fiquei pensando nessa pergunta. Por isso, conclui que (…) não há nada melhor para o homem que (…) aproveitar o resultado de seu trabalho (….). (BÍBLIA VIVA, Eclesiastes 3:9, 10, 12 e 13).

O PONTO DE VISTA de hoje destaca que cada indivíduo deve se alegrar além de desfrutar dos resultados de seu trabalho. Uma vez que, o adágio popular bem diz: “O trabalho dignifica o homem!”. Parabéns a todos os trabalhadores!

Programa Harmoniah – com o quadro “PONTO DE VISTA”.

David da Silva, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR