Santa Rita do Pardo vai receber no Mês de Setembro a Carreta da Justiça

3909
Redação
Correio do Estado

O Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) divulgou hoje (3) o calendário de atendimento de 2017 da Carreta da Justiça, como parte do programa “Judiciário em Movimento” – lançado em agosto de 2016, que tornou 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul sedes de comarcas.

Desde então a Carreta da Justiça já percorreu as cidades de Rochedo, Corguinho, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Bodoquena e Caracol, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

A partir deste mês outros municípios serão atendidos. Coronel Sapucaia será beneficiada com a ação da carreta entre 15 e 19 de maio. De 22 a 26 de maio será a vez de Paranhos e de 29 de maio e 2 de junho, de Tacuru.

Em junho a carreta realiza atendimento em Japorã – entre os dias 19 e 23 – e Laguna Carapã – de 26 a 30. Vicentina receberá a equipe da carreta de 10 a 14 de julho; Jateí, de 17 a 21 de julho, e Novo Horizonte do Sul, de 31 de julho a 4 de agosto.

Quatro cidades serão contempladas nos meses de agosto e setembro: Juti (de 21 a 25 de agosto), Douradina (de 28 de agosto a 1º de setembro), Santa Rita do Pardo (de 11 a 15 de setembro) e Selvíria (de 18 a 22 de setembro).

Nos três últimos meses do ano será a vez de Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro).

Para o ano de 2018, Ladário será a primeira a receber a Carreta da Justiça, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Carreta da Justiça – A unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, além de processos do Tribunal do Júri.

A carreta tem a estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

COMPARTILHAR