Hospital Regional de Três Lagoas sai do papel

567

Já estão em três Lagoas representantes da empresa responsável pela construção do Hospital Regional. O contrato foi assinado no último dia 10 de março entre o Governo do Estado e a empresa Sial Engenharia, de Curitiba. O prefeito Angelo Guerreiro recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 15 de março, o engenheiro José Renato que veio acompanhar as primeiras ações para início da obra.

Conforme o engenheiro José Renato, a empresa começa pelas medições, levantamento topográfico, analisando e limpando o terreno. “Só estamos esperando a ordem de serviço para iniciarmos”, disse.

Segundo o prefeito Angelo Guerreiro, a construção do hospital, que deverá estar pronta em no máximo 24 meses, é um marco importante para a saúde de Três Lagoas e da região. “Este Hospital vai atender todos os municípios do Bolsão que já buscam atendimento em nossa Cidade. Além de atender a população com mais leitos, mais médicos em várias especialidades e atendimento de alta complexidade, vai auxiliar na formação dos alunos de medicina da UFMS”, disse Angelo Guerreiro.

O Governador Reinaldo Azambuja agendou para assinar a ordem de serviço ainda este mês e confirmou que o Governo tem em caixa R$ 55 milhões, para que a obra comece e termine sem obstáculos.

O terreno do Hospital é de aproximadamente 26 mil metros quadrados e área construída de 19.409,52 m2. Serão três pavimentos com 10 salas de cirurgia, unidades de cuidados intermediários e leitos para mãe-canguru. O projeto prevê ainda auditório e salas de aula, e empregará cerca de 650 funcionários.

Entre os leitos estão: 10 UTIs cirúrgicas; 10 UTIs clínicas; 48 enfermarias; pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação de pacientes; observação psiquiátrica; internação e isolamento; semicrítico; preparo, recuperação pós-anestésica, observação e recuperação do paciente.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR