Por que correr?

908

Olá! Saudações de paz e harmonia!

Vamos refletir sobre o corre-corre dos dias atuais.

Ei! Calma!

Por que correr?

Com certeza você já ouviu alguém dizer algo do tipo: “Puxa, parece que os dias estão voando, passando muito rápido. Mal começou o ano e já estamos quase findando-o!”. Ou, até mesmo, você tenha dito algo semelhante.

E esta constatação é verdadeira, não no quesito cronológico e temporal, somente em sua aparência, pois, o tempo continua o mesmo: cada ano com doze meses e trezentos e sessenta e cinco dias*; cada dia com vinte e quatro horas; cada hora com sessenta minutos; cada minuto com sessenta segundos.

“E o tempo passa!” – célebre frase do saudoso locutor Fiori Giglioti¹.

Mas tudo tem o seu tempo determinado.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1).

“Portanto, não vos inquieteis … Não vos inquieteis…” (Mateus 6.31 e 34).

E, ainda: “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28).

Diante do exposto, ressalto que, para tudo o que necessitamos fazer, há um tempo determinado. O que falta, geralmente, é planejamento e não tempo.

Devido a falta de planejamento, parece que tudo ocorre quase que simultaneamente e de forma rápida. Porém, com ordem, planejamento e concentração tudo ocorre bem e em seu tempo.

Finalmente, convido-o a refletir na dádiva dada gratuitamente para todos nós. Pense: “o ontem se foi, entrou para a história, já é passado; o amanhã nem chegou, é uma aventura que está num futuro porvir, mas, o hoje é uma dádiva divina, por isso chamamos de ‘presente’!”.

E então? Vamos viver planejado e intensamente cada dia!?

Aquele big-abraço cheio de bênçãos pra você!

Até nosso próximo encontro.

* Com exceção dos anos bissextos, com trezentos e sessenta e seis dias. {Um ano corresponde ao intervalo aproximado de tempo que a Terra demora para completar uma volta em torno do Sol. Os anos têm uma duração de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 48 segundos aproximadamente. Mas como não pode haver todos os anos um 366º dia com as cerca de 6 horas que sobram, no calendário gregoriano realiza-se, a cada quatro anos, um ajuste no calendário e adiciona-se mais um dia ao ano, sendo que este ano se denomina bissexto (pois o número 366 é composto por dois algarismos “seis”)}. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ano)

¹Fiori Gigliotti (Barra Bonita, 27 de setembro de 1928 — São Paulo, 8 de junho de 2006) foi um radialista e locutor esportivo brasileiro. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiori_Gigliotti)

Prof. David da Silva

Professor graduado em “Ciências Naturais” e em “Pedagogia” (Habilitação) e pós-graduado em “Coordenação Pedagógica: Supervisão e Gestão Educacionais” (Especialização).

Produtor e locutor do Programa Harmoniah (Rádio Comunitária “Vale do Rio Pardo FM 87,9”) transmitido aos domingos,

COMPARTILHAR