Com cinco noites, Batafolia 2017 começa nesta sexta-feira

897

Já está tudo pronto para o início da festa do “Rei Momo”, em Bataguassu. A edição 2017 do “Batafolia” promete agitar os foliões do município e região em cinco noites de festa e duas matinês. A abertura do evento está marcada para esta sexta-feira (24), a partir das 23h30, na Avenida Porto XV de Novembro.

A expectativa é que mais de sete mil pessoas por noite participem do tradicional evento promovido pela Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei).

ATRAÇÕES

Com as estruturas de palco e barracas montadas, a primeira noite do Batafolia 2017 terá como atração principal a banda Kebradeira. A programação prossegue no sábado (25), no mesmo horário, com a apresentação da banda Thimbahia. No domingo (26), será a vez da banda TG Tentação Geral subir ao palco da festa, a partir das 23h30. Na segunda-feira (27) e terça-feira (28), a animação fica por conta da banda Mika 7, sendo que terça-feira de Carnaval, o evento tem início às 20h30 e será encerrado à meia noite.

A criançada também terá espaço garantido na festa, com duas matinês programadas: uma no domingo (26), à partir das 17 horas, com animação da banda TG Tentação Geral e na terça-feira de Carnaval (28), com animação da banda Mika 7, no mesmo horário. Ainda, o evento contará com concurso de blocos, com premiação em dinheiro.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) deseja antecipadamente que a população se divirta de forma consciente durante os dias de folia. “Vamos fazer mais vez um Carnaval voltado para a família de Bataguassu e região, com total segurança e tranquilidade aos que quiserem aproveitar a folia. Convidamos a todos para que prestigiem a festa popular voltada a nossa comunidade”, pontua.

ESTRUTURA

O Batafolia 2017 contará com segurança particular e reforço de 15 homens da Polícia Militar além de uma equipe do tático. A Polícia Civil também contará com mais duas equipes vindas de Campo Grande para auxiliar o policiamento no período. O evento terá ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará ambulância e um técnico de enfermagem para auxílio dos foliões que por ventura apresentarem algum problema de saúde. A cargo da Secretaria Municipal de Saúde ficará ainda um trabalho de conscientização quanto ao uso de preservativos no período.

Haverá praça de alimentação, além de banheiros químicos.

Sobre os vendedores ambulantes, a Prefeitura informa que nas proximidades do recinto, a permanência dos mesmos será proibida. Quanto aos foliões que quiserem levar sua própria bebida, a Prefeitura salienta que será permitida, sobretudo, a embalagem não deverá ser de vidro para evitar possíveis acidentes devido à grande circulação de pessoas no local.

COMPARTILHAR