Mulher é presa pelo SIG, por participação no assassinato da jovem Laís em Bataguassu

1361

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram na manhã desta quinta-feira (16) a prisão de uma mulher que também estaria envolvida na morte da jovem Laís.

A mulher de 41 é a mãe do adolescente que confessou ter matado a facadas a jovem Laís e depois ateado fogo no corpo, ela teria participado ativamente do homicídio, que chocou toda população de Bataguassu, pela forma fria e cruel que ocorreu.

Segundo o Delegado Dr. Nilson Martins, que está à frente do caso, durante as investigações foi possível identificar a participação da mulher, que seria a mentora do crime e teria participado ativamente no crime.

De acordo com Martins, durante as investigações, os policiais descobriram que a mulher teria chamado o filho para que cometessem o crime, sendo que ela forneceu às facas usadas, sendo inclusive a mentora da idéia de esquartejar o corpo da jovem, como não teria dado certo então optaram em atear fogo.

Os policiais descobriram durante as investigações que ela teria ido até um posto de combustível da cidade, e com um galão teria adquirido gasolina e levado até o local.

Com a apuração dos fatos a Policia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, tendo o pedido deferido e a prisão cumprida na manhã de hoje pelos agentes do SIG.

Ainda segundo o delegado, algumas testemunhas do caso também estariam sendo alvo de ameaças por parte da mulher. Os policiais também descobriram que ela estaria planejando fugir da cidade.

Por conta da prisão preventiva, a mulher deverá permanecer presa por tempo indeterminado a disposição da justiça, segundo Martins o inquérito ainda deverá ser finalizado e encaminhado ao Ministério Público. A mulher deverá responder por Homicídio Duplamente Qualificado, Corrupção de Menores e Ocultação de Cadáver.

COMPARTILHAR