Homem é preso durante operação acusado de pedofilia

962

Um homem de 37 anos morador na cidade de Caarapó -que não teve o nome divulgado pela polícia- foi preso na Operação titulada de ‘Nessun Dorma Adsumus’ realizada pela Polícia Federal de Dourados, na manhã desta quinta-feira (16), acusado de pedofilia .

De acordo com informações da assessoria de impressa da Polícia Federal, investigações constataram o acusado, enviava a outra pessoa imagens pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.

Na operação, os policiais apreenderam na residência do acusado mídias digitais e equipamentos eletrônicos que serão analisados por peritos da Polícia Federal.

Consta ainda que o acusado foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente cuja pena é de um a quatro anos de prisão.

O nome da operação, segundo a PF, faz referência à atuação da polícia no combate à pedofilia infanto-juvenil e significa “Ninguém durma, estamos aqui”.

A PF alerta os pais sobre mudança de comportamento de seus filhos, que indica envolvimento com pedófilos ou abuso sexual.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 14h, de hoje (16) no auditório da Polícia Federal em Dourados, onde serão passados mais detalhes da operação.

O materiais de mídia foram apreendidos e juntamente com o acusado encaminhada para a delegacia da PF de DouradosO materiais de mídia foram apreendidos e juntamente com o acusado encaminhada para a delegacia da PF de Dourados

COMPARTILHAR