PMA autua traficante paranaense em R$ 19,8 mil por tráfico internacional de filhotes de aves silvestres

963

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados hoje (8) de manhã, por fiscais da Receita Federal, em razão da abordagem de um brasileiro que transportava nove filhotes de aves silvestres. O infrator afirmou que trazia as aves do Paraguai para o Brasil. A equipe da PMA esteve no local e deteve o traficante e executou a apreensão de cinco filhotes de maritacas e quatro filhotes de galo-de-campina, que estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela.

O traficante (25), que afirmara ter adquirido as aves na cidade de Paloma (PY), levaria os animais para a cidade de Nova Aurora (PR), município em que reside. Os policiais deram voz de prisão e encaminharam o infrator à Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator também foi autuado administrativamente em R$ 19.800,00.

As aves serão encaminhadas à Fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, onde receberão atendimento veterinário e ficarão à disposição de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital, que tomarão as providências sobre sua possível reintrodução.

Fonte:PMA

COMPARTILHAR