PMA autua jovem de 21 anos com várias passagens policiais detido pelo 11º Batalhão com pescado ilegal

676

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Jardim foram acionados hoje (30) por Policiais Militares do 11º Batalhão daquela cidade, em razão da abordagem de um jovem de 21 anos bastante conhecido na marginalidade no município de Guia Lopes da Laguna. O elemento que possui passagens policiais por crimes de roubo e furto estava em uma bicicleta com uma sacola na garupa, onde foram encontrados 8 kg de pescado da espécie curimbatá.

A PMA foi acionada e verificou que entre o pescado que estava fresco e, portanto, capturado durante a piracema, havia exemplares fora da medida permitida e ainda com sinais de terem sido capturados com petrechos de emalhar, dos tipos redes de pesca ou tarrafas. O pescado foi apreendido.

O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, que alegou ter ganhado os peixes, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o pescado apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 860,00 pela PMA.

COMPARTILHAR