Governo do Estado traça estratégias de apoio ao Rally dos Sertões em MS

718

Mato Grosso do Sul sediará três das sete etapas do Rally dos Sertões em 2017, ano em que o Estado completará 40 anos de emancipação e a competição, considerada a maior off-road do Brasil, celebrará 25 anos de existência.  Este ano a prova incia em Goiânia, com largada em 19 de agosto, e termina em Bonito (MS), com chegada no dia 26 do mesmo mês.

Os representantes do poder público e da Dunas Race – entidade organizadora do Rally dos Sertões. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e contou com representantes da Sectei, Semade, Fundtur, Detran-MS, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Durante a reunião foi criado um grupo técnico de trabalho que vai discutir formas de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul. Entre os participantes do encontro estavam o secretário da Sectei, Athayde Nery, o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, o superintendente de Turismo da Sectei, Matheus Dauzacker, e o diretor executivo da Dunas Race, Roque Antônio Horta.

Após a reunião com representantes de órgãos estaduais, a equipe segue para Bonito onde definirá pontos em contato com a esfera municipal. “Estivemos aqui ano passado na Rota do Desenvolvimento, já essa reunião é para dar o start e começarmos os preparativos oficias, definir locais, rotas, área de premiação e todo reconhecimento técnico. Nesta quinta-feira iremos para Bonito conversar com prefeitura e colaboradores”, contou Roque.

Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões tem duração de dez dias e é marcado por disputa de pilotos nacionais e estrangeiros. Além da competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o evento também é conhecido por fomentar os setores esportivo, cultural, turístico, social, ambiental e econômico, trabalhando na promoção desses segmentos.

O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização e por uma comissão executiva do Governo do Estado, que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras. A expectativa é que até março sejam divulgadas as cidades que estarão na rota dos competidores, sendo que o percurso só será conhecido próximo da largada.

COMPARTILHAR