Ação rápida do 3º BPM resulta na prisão de quatros homens envolvidos no roubo de arma de fogo e lesão corporal a Policial Militar

695

 

Dourados (MS) – na manhã deste sábado (28), por volta das 5h, uma equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma ocorrência de Roubo e Lesão Corporal a um Policial Militar de Fátima do Sul.

O crime aconteceu em uma conveniência na Avenida Joaquim Teixeira Alves. Segundo declarações da vítima, um Policial Militar lotado no 16º BPM em Fátima do Sul, ao chegar no estabelecimento comercial, juntamente com seu cunhado, para comprar um refrigerante sentiu um forte impacto na cabeça derrubando-o ao chão, onde foi agredido com socos, chutes e pontapés por vários homens.

No momento da agressão, a arma do Policial Militar caiu e foi subtraída por um dos agressores. Um disparo acidental de arma de fogo acertou um dos agressores, que foi socorrido e levado ao Hospital da Vida permanecendo sob escolta da Polícia Militar.

Imediatamente iniciou-se diligência para realizar a prisão dos autores e reaver a arma de fogo pertencente ao Estado de Mato Grosso do Sul. Denúncias anônimas levaram os militares, por volta das 17h até uma residência no Parque Alvorada, onde estaria um dos autores do crime com a referida arma de fogo.

Uma equipe da Rádio Patrulha foi no local e os militares perceberam a fuga de um homem em direção a uma mata próxima. O homem dispensou um volume na mata, sendo alcançado e detido.

Os militares realizaram uma busca minuciosa no local e conseguiram localizar a arma de fogo roubada do Policial Militar. O pai do homem preso tentou retardar a ação dos militares com socos e chutes, porém, foi detido e algemado e disse aos policiais que está cumprindo pena no regime Semiaberto. Na residência outro homem foi preso acusado de ser o condutor da motocicleta logo após o roubo da arma de fogo do Policial Militar e por tentar vender a referida arma de fogo.

Os três homens detidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil (Depac Centro) para os procedimentos cabíveis. O quarto autor do crime continua internado sob escolta policial. O quinto envolvido, que é irmão do homem baleado, disse que se apresentará à Polícia na presença de seu advogado.

Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM

COMPARTILHAR