Parceiros definem detalhes para abertura do Estadual de Futebol

657

 

Representantes do Governo do Estado, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e do Esporte Clube Comercial – mandante do jogo de reabertura do Morenão – reuniram-se, no fim da manhã desta sexta-feira, na Fundesporte, para acertar os detalhes da partida entre Comercial e Novo, marcada para o dia 29. A intenção é preparar uma festa para a volta do principal palco do futebol sul-mato-grossense aos jogos oficiais do Campeonato Estadual da Série A.

A Fundesporte atua diretamente com a Unidade de Esporte de Participação e Lazer que prepara programação especial para entreter o público antes e no intervalo do jogo. A equipe de cerimonial também está a postos para receber e orientar convidados e torcedores ilustres, junto com a federação e o Comercial.

Um dos principais patrocinadores do campeonato, o Governo do Estado é parceiro da FFMS e dos clubes na missão de atrair o torcedor para os estádios, melhorar a estrutura e ajudar a reerguer o futebol profissional sul-mato-grossense. “O futebol é o esporte que mais agrega pessoas no país. Apoiar o estadual é investir não só no esporte de alto rendimento, como também ajudar a oferecer uma opção de lazer para as famílias. A reabertura do Morenão é fundamental nesse processo. Nada melhor do que começar a competição com um jogo como Comercial e Novo, no principal estádio de MS”, disse o diretor executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo participou do encontro e ressaltou a importância do investimento. “O esporte e o lazer também são prioridades no Governo do Estado. Apoiar o estadual é oferecer aos sul-mato-grossenses uma atividade de lazer e incentivar os clubes que lutam para manter seus times atuando.  Esperamos que o próximo domingo no Morenão, e todas as rodadas do campeonato sejam uma grande festa”, falou Sérgio Gonçalves.

O presidente da FFMS, Francisco Cezário e do Comercial Válter Magrini, além do diretor de futebol do clube, Paulo Telles também estão unidos na intenção de fazer um jogo para ficar na história. “A federação, com apoio do Governo do Estado está empenhada em receber bem o torcedor e organizar um ótimo campeonato, com bons jogos e bom público. Domingo é o início de tudo”, disse Cezário. “O Comercial investiu pesado na competição, está bem preparado, com um bom time para conquistar o título. Na tarde do dia 29 começa e a gente espera o torcedor para um grande jogo”, convidou Válter.

INGRESSOS

Os ingressos para a partida Comercial x Novo estão à venda na sede do time colorado, na Rua Jeribá, 454 e também estarão disponíveis para compra antes do jogo, na bilheteria do Morenão. A entrada para as cadeiras custa R$ 20,00 e para as arquibancadas R$ 10,00. Estudantes, idosos e professores pagam meia. Crianças até 12 anos, acompanhadas pelos pais não pagam.

Os portões do Morenão serão abertos às 14h30. A partida está marcada para as 16h, com transmissão via TV, rádio e internet.

COMPARTILHAR