Operação conjunta entre DOF e DENAR/PR apreende mais de duas toneladas de maconha

732

A parceria estabelecida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada em Narcóticos do Paraná (DENARC/PR), desencadeou duas grandes ações que resultaram na apreensão de mais de 700 quilos de maconha que estavam nos pneus de uma carreta, e mais de uma tonelada de maconha em uma caminhonete S-10, que evadiu um bloqueio policial no município de Laguna Carapã, que fica localizado próximo à região de fronteira com o Paraguai. A operação foi realizada no último final de semana.

Segundo informações, a ação resultou em um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao narcotráfico, onde dois veículos foram apreendidos e uma pessoa presa. A parceria entre o DOF e DENARC/PR, deve continuar dificultando ainda mais a vida dos criminosos na fronteira dos países vizinho com o estado de Mato Grosso do Sul, que tem recebido uma atenção especial dos órgãos de segurança que atuam no combate ao crime organizado, narcotráfico e contrabando.

Segundo o DOF, o carregamento da droga tinha como destino o estado de Goiás. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Especializada na Repreensão de Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Nesta quinta-feira (26) os secretários de Segurança Pública de MS, MT e PR estiveram reunidos para discutirem uma possível integração entre os sistemas de inteligência dos três estados que devem ser integrados ainda no primeiro trimestre de 2017, com objetivo de fortalecer o combate ao crime organizado.

COMPARTILHAR