Contra operadoras, Record, SBT e RedeTV! negociam com Netflix

735

A Simba, empresa formada com a participação de SBT, Record e RedeTV iniciou negociações com o Netflix. O objetivo da negociação é que as três emissoras passem a fornecer seus conteúdos próprios  para o serviço de streaming.

O objetivo da Simba é contrapor as operadoras de TV por assinatura, que se recusam a remunerar os três canais por seu sinal HD, que são incluídos em pacotes de TV paga.

Se o acordo vingar, o Netflix poderia dispor e remunerar SBT, Record e RedeTV! por programas como novelas, produtos jornalísticos, materiais especiais e linha de shows, entre outros.

Filmes estrangeiros e reality shows cujos formatos pertencem a terceiros ficariam de fora desse conteúdo.

A tática da Simba faz dela uma nova  aliada do Netflix, uma das empresas mais “combatidas” pelas operadoras, que a acusam de usar e ocupar banda larga demais com streamings de filmes e seriados e não pagar nada por isso.

Nos bastidores, há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes pelo uso excessivo da rede.

As operadoras também tentaram de todas as formas possíveis e legais impedir a criação da pessoa jurídica chamada Simba. Sem sucesso, porém.

Desde 2015 as operadoras perderam quase 1 milhão de assinantes no país, e o serviço de streaming tem sido apontado como um dos bodes expiatórios da retração do mercado.

COMPARTILHAR