Lavradores ocupam possível fazenda de ex-secretário de Obras de Estado em Santa Rita do Pardo

936
A propriedade localizada as margens da MS 040 que liga Santa Rita do Pardo a Campo Grande , a menos de 1km do perímetro urbano da cidade em um local privilegiado de fácil acesso para quem chega ou sai do local e segundo informações não oficiais dos próprios ocupantes a mesma teria sido adquirida por Edson Giroto,ex-secretário de Obras de Mato Grosso do Sul, e colocada em nome de seu cunhado Flávio Henrique Garcia Scrocchio, de acordo com um lavrador que não quis se identificar diz que e o dinheiro usado para comprar da fazenda seria dinheiro desviado da construção da Rodovia MS 040.

Os integrantes de lavradores informou que não houvera nenhum dano à propriedade. As autoridades locais não soube informar nada a respeito dos proprietários da fazenda nem sobre um possível pedido de reintegração de posse.

Com a ação, o grupo também quer colocar em pauta a reforma agrária em todo país. Eles ocuparam o local por volta das 5 horas desta quinta-feira.

 

Operações – A Lama Asfáltica desde que foi deflagrada em julho de 2015. As últimas ações, feitas nas Fazendas de Lama, tem como foco a lavagem de dinheiro, que acontecia por meio de uma rede de “laranjas”. O recurso desviado era utilizando para compra de fazendas, que totalizam 67 mil hectares espalhados por Mato Grosso do Sul, aponta a investigação da PF.
COMPARTILHAR